“Adolescente é buzinado dia e noite: tem que estudar para o vestibular, aprender inglês, usar camisinha, dizer não às drogas, não beber quando dirigir, dar satisfação aos pais, ler livros que não quer e administrar dezenas de paixões fulminantes e rompimentos. Não tem grana para ter o próprio canto, costuma deprimir-se de segunda a sexta e só se diverte aos sábados, em locais onde sempre tem fila. É o apocalipse. Felicidade, onde está você?” Martha Medeiros

Já cansei da adolescência. Será que podemos pular pra próxima fase?

Não quero mais fazer trabalhos de escola, ter matérias que não gosto e viver “amizades” que eu sei que tem data de validade. Quero que minha mãe decida logo se sou muito criança ou se já estou bem crescidinha.

Eu ainda posso ser jovem antes de ser adulto né?

Sei que não vou perder minha inconstância adolescente tão rápido. Que meu egocentrismo e minhas complicações não vão me deixar do nada.

Mas to trabalhando nisso.

To tentando ser alguém melhor, não só pra mim, mas pro mundo também. Por enquanto sou só uma adolescente cheia de dúvidas. Mas quero me livrar logo disso.

