Muito bem, ano de formatura, de despedida da escola, de ganhar diploma de técnica e principalmente de estudar. E estudar muuuuuuito!  Resolvi fazer pré-vestibular esse ano pra complementar o ensino que eu tive na escola (por ser uma escola técnica as matérias não são voltadas para o vestibular), ouvi de muita gente que era loucura, que ia ser muita coisa pra mim. Minhas aulas são só no sábado por causa do horário puxado na escola, mas tenho tentado estudar em casa também durante o tempo vago que eu tenho (que é bem pouco).

Engana-se quem pensa que é só sentar e estudar. Tem muito mais coisas envolvidas nessa fase. Namorado, família, escola (em alguns casos), amigos, preguiça, além de outros “atrativos” que vão estar sempre tentando tirar você do foco. Por isso é tão importante ter certeza do que se quer.

Pra mim, por exemplo, esse ano é mais pra aprender e ganhar bagagem do que realmente entrar em uma faculdade. Eu sei que a concorrência é enorme, e muita gente se dedica apenas aos estudos. Além disso eu já tenho uma formação e não tenho que ter pressa.

Vou tentar compartilhar coisas que talvez interessem outros vestibulandos. Mas a ideia principal acho que todo mundo já sabe e já ouviu milhares de vezes: O único jeito de passar é estudando, e muito!

