“Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém.”  Caio Fernando Abreu


Quanto mais confusos ficam meus pensamentos, mais meu quarto fica bagunçado.

Pode até parecer coincidência, mas toda vez que estou pensando em muitas coisas ao mesmo tempo, minha desorganização cresce consideravelmente. Não que eu seja um exemplo de ordem, mas nunca fui de fazer bagunça.

Dá uma vontade de sumir do mapa e largar tudo, aflições, pessoas, bagunça e a desordem (da casa da mente). Mas não adianta, vai tudo continuar do jeito que está.

Como disse Caio F. Abreu “A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções”. Mas acho que nesse caso mudar de fora pra dentro pode ser mais fácil. Começar a faxina física, jogar papéis fora, limpar móveis empoeirados, pra só depois partir pra parte mais difícil, desabrigar sentimentos vazios, preocupações inúteis, cuidar um pouco mais de mim.

